Por que eu? – Mensagem de Maitreya // Ver, Falar e Evoluir - Por Saul Brandalise Jr.
Part l
Sempre que estiver sofrendo, passando por privação ou com dificuldade de elevação, a alma, em sua escuridão grita e diz: “Por que eu? O que eu fiz para merecer isto?”
Se a alma estivesse no estado de bem-aventurança permanente e felicidade, sem contenda ou problema, não haveria aprendizado porque esses estados não permitem isso. Quando há paz e felicidade, só existe isso. O propósito da alma no plano terrestre é crescer e expandir, se elevar ainda mais alto, e se libertar para sempre do plano terrestre.
Por exemplo, durante a encarnação pode-se experimentar períodos de luta, de perda de emprego, de restrições financeiras, ou de ataque de todos os que estão ao redor. Quando isto acontece, o Eu normalmente passa na frente e começa a reclamar bem alto:
“Por que eu?”, sendo esta uma pergunta costumeira.
Tudo é visto de um ponto de vista negativo. Raramente a experiência é vista como uma oportunidade para mudar, para sair de uma situação de estagnação, ou para avançar para coisas maiores e melhores.
Sim, tudo que vem na forma de dificuldade é uma bênção só se você conseguir vê-la.
Há muitos anos o meu canal passou uma situação muito difícil em que ela perdeu seu negócio e seu casamento ao mesmo tempo, e até se viu mudando do país em que ela vivia. Ela recebeu um aviso, através de uma leitura que isto poderia ocorrer, quando ocorreu, ela só conseguia enxergar negativamente. Até no aeroporto, esperando para deixar o país, ela ainda estava negativa, dizendo: “Não consigo ver nada para mim no novo país.”
A negatividade dela em relação à situação a impedia de ver seu futuro e as oportunidades que estavam lá. É por isso que ela não conseguia “ver”. Nove meses depois ela tinha uma nova vida, um programa de rádio bem popular, uma nova carreira em jornalismo, e muita felicidade. Sua jornada para outro país lhe trouxe muito sucesso e alegria, muito mais do que se ela tivesse ficado onde ela vivia.
PARTE 2
Muito frequentemente o gênero humano olha para o negativo quando as coisas acontecem ao invés de olhar para o positivo. Você sempre teme o pior, normalmente porque isso é tudo que a vida lhe proporcionou no passado e porque você só permitiu o negativo na sua vida.
Tente não deixar a adversidade desapontar você.
Quando ela vem, considere-a um amigo que pode lhe dar um trampolim para uma situação melhor ou até uma vibração mais alta.
Não há acidentes, tudo acontece por uma razão. Pode ser triste deixar coisas para trás, avançar, passar dificuldade (como você a vê), e ter frustração em sua vida, mas todas essas questões permitem o crescimento de sua alma, se a alma permitir que as mudanças aconteçam e não ser contra a mudança. Quanto mais você vai contra, mais dificuldade você irá encontrar.
Se você olhar a situação como uma época de crescer, avançar e expandir sua vida, é isso que você irá atrair para a sua energia porque seus pensamentos irão criar sua realidade.
Se você olhar as mudanças com medo, dúvida ou qualquer outra emoção negativa, então é isto que você vai atrair para a sua energia – uma situação negativa.
PARTE 3
Cada alma nesta vida passará por felicidade e alegria, tristeza e mágoa, tudo isto é planejado para ajudar a alma crescer e avançar. Frequentemente a adversidade pode ser o resultado de ações da vida passada ou porque a alma escolheu que era hora de crescer.
Um exemplo disto é a história de um casal norte-americano na Itália, cujo filho foi baleado e morreu. Eles não permitiram que a morte do filho fosse uma experiência negativa. De fato, eles doaram os órgãos do filho para que outros pudessem viver. Na hora do sofrimento, eles não pensaram neles, mas nos outros, uma verdadeira saída do negativo.
Na próxima vez que você estiver passando por uma pequena dificuldade ou privação, ao invés de dizer: “Por que eu?” pergunte-se: “Que ocorrência maravilhosa se realizará por causa disto?” e então deixe que aconteça.
Você saberá!
Maitreya
Fonte:
http://www.trabalhadoresdaluz.org/site/?p=1611